TJMS é parceiro da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Teve início ontem (7) e segue até o dia 25 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul na campanha promovida pelo Rotary Club da Capital.

O objetivo da Campanha é vacinar seletivamente contra o Sarampo as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (primeira etapa da campanha) e adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade (segunda etapa da campanha) visando interromper a circulação viral e controlar o Sarampo no País. O alerta ocorre em momento preocupante, em que o Brasil voltou a registrar casos de sarampo. A ação visa colocar as carteiras de imunização em dia.

No dia 19 de outubro acontecerá em todo país o Dia de Mobilização Nacional, Dia D. Todas as vacinas de rotina serão oferecidas à população alvo a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

A estratégia de mobilização conta com o apoio do Rotary Club de Campo Grande por meio da ação “Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande conectados pela Saúde Infantil”. A ação visa envolver a parceria da sociedade civil e instituições a fim de divulgar e ampliar os índices de cobertura de vacinação da população sul-mato-grossense.

Segunda etapa – No período de 18 a 30 de novembro será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, e em 30 de novembro será o dia D de mobilização nacional e encerramento desta campanha de vacinação.


Link original

Powered by WPeMatico