TJ lança nova página da Central de Serviços de TI

A partir desta segunda-feira (10), o Tribunal de Justiça de MS lança a sua nova página da Central de Serviços de Tecnologia da Informação, agora com acesso ao público externo. As ferramentas, que já estavam disponíveis para magistrados e servidores, agora foram melhoradas e estão disponíveis para operadores do Direito e para o cidadão que necessite de atendimento pela internet.

Antes, os usuários externos contavam apenas com o atendimento telefônico, pelo (67) 3314-1718, que continua disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas. A novidade é a possibilidade de advogados, promotores, procuradores e os jurisdicionados fazerem solicitações por um sistema de abertura de chamados ou com o uso de um Chat.

A nova página está disponível no link www.tjms.jus.br/ti, além de ser possível acessá-la pelas páginas iniciais do Portal e da intranet do TJMS. Na página da Central de Serviços de TI existem atalhos com os serviços mais comuns, como o suporte ao SAJ, solicitação de acesso, dentre outros.

Ao clicar neles, é possível preencher um formulário com a solicitação ou dúvida.
Para o público externo poder abrir um chamado nesta modalidade, basta fazer um simples cadastro. O chamado pode ser acompanhado pelo usuário, inclusive com a possibilidade de anexar arquivos e compartilhar o chamado com outro usuário.

Outra forma de atendimento é pelo Chat, uma ferramenta de contato on-line. O chamado é realizado pelos mesmos atendentes da central telefônica, possibilitando que seja realizado mais de um atendimento concomitantemente.

Na página da Central de Serviços de TI é possível verificar as manutenções e status dos serviços. Em um menu será disponibilizado o Calendário de Manutenções, podendo, por exemplo, verificar se o peticionamento pelo SAJ está ativo ou em manutenção. Ainda é possível verificar o status dos links de comunicação das comarcas do PJMS em um mapa, visualizando se os sinais de comunicação estão ativos. 

Com estas ferramentas, ampliam-se as formas de atendimento para os serviços de tecnologia da informação do Poder Judiciário de MS, refletindo na diminuição na fila de espera nas ligações para a Central de Serviços de TI.


Link original

Powered by WPeMatico