Disponibilizada votação para pesquisa sobre Metas Nacionais 2020

Ficará disponível até o dia 16 de agosto, por meio do link https://www.tjms.jus.br/intranet/secretarias/planejamento/pesquisa-metas, uma pesquisa sobre as primeiras sugestões para Metas Nacionais da Justiça Estadual.

A partir da consulta pública, o Poder Judiciário de MS ouviu a sociedade e acolheu as propostas de Metas Nacionais e Política Judiciária da Justiça Estadual para o ano de 2020. Do material compilado, foram selecionadas quatro sugestões das quais será possível opinar sobre o grau de importância.

A iniciativa segue orientações da Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que amplia a participação de magistrados e servidores na elaboração das metas nacionais estabelecidas pelo Poder Judiciário.

O objetivo das metas é comunicar ao público as atividades do Poder Judiciário e contribuir com a missão de realizar justiça, com respeito aos valores institucionais e em observância aos objetivos estratégicos.

Sugestões – Confira abaixo as quatro sugestões de metas selecionadas:

1. Firmar, pelo menos, cinco novas parcerias relacionadas a solução de conflitos pré-processuias, mediante conciliação e mediação.

2. Aumentar, em relação ao ano de 2019, em 25% o número de julgamentos, nos processos relacionados a proteção da mulher em situação de risco até o final de 2020.

3. Aumentar em 30%, até o final de 2020, o número de ações penais julgadas no 1º grau.

4. Aumentar em 20%, até o final de 2020, o julgamento das ações de corrupção e improbidade administrativa.

O preenchimento da pesquisa é simples e rápido. Participe!


Link original

Powered by WPeMatico