Central de Serviços terá chat para atendimento aos usuários

A partir desta segunda-feira (12), os usuários da Central de Serviços do TJMS terão disponível um canal de atendimento por chat. Este é mais um recurso para facilitar os pedidos de serviços de Tecnologia da Informação. O atendimento por telefone no ramal 1718 e a abertura de chamados pela Intranet continuam funcionando normalmente. A expectativa é que o atendimento por chat melhore a experiência dos usuários, pois tem diversos benefícios.

Ao abrir o Portal de Atendimentos pela intranet, aparecerá uma aba na parte inferior. O usuário pode escolher abrir um chamado, como antes era feito, ou iniciar um atendimento pelo chat.

Segundo os desenvolvedores do recurso, servidores do Departamento de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, o chat será gerenciado pelos técnicos da Central de Serviços e será possível atender três usuários ao mesmo tempo, algo que não é possível em um atendimento por telefone. Isto aumenta a capacidade de resposta e diminui o tempo de espera do usuário.

Outra vantagem é que no chat o usuário pode enviar arquivos e receberá tudo o que foi conversado por e-mail após o atendimento.

Esta forma de suporte ao usuário foi criada pois é tendência na área de TI, como por exemplo, nos sites de compra, em que o consumidor pode conversar com um atendente sem precisar ficar ao telefone, deixando de fazer outras tarefas. Assim, o atendimento terá a interatividade de uma conversa pessoal, porém permitindo que o usuário realize outras tarefas enquanto aguarda ser atendido ou nas pausas do atendimento.

A criação de mais este canal de atendimento amplia a gama de serviços sem onerar os custos do Poder Judiciário de MS, visando a economia e o melhor aproveitamento da mão de obra.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas.


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