Cejusc de Naviraí completa 4 anos nesta quarta-feira

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca de Naviraí completa, nesta quarta-feira (9), o quarto ano de instalação e funcionamento. Em comemoração, o juiz coordenador do Cejusc, Eduardo Lacerda Trevisan, apresentará no saguão do Fórum, às 14 horas, a estatística do trabalho ocorrido neste período, em diversos tipos de ações: guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de união, inventário, alimentos, inclusive com ação comunitária de casamento.

Neste período, foram designadas 314 audiências de conciliação e 1.242 de mediação nos processos em trâmite, com 66 conciliações e 420 mediações exitosas. Além disso, foram designadas 43 conciliações e 827 mediações pré-processuais, com 13 conciliações e 685 mediações exitosas.

A maior parte das conciliações e mediações que não se realizam se dá em razão do não comparecimento das partes. Por falta de comparecimento das partes, deixaram de ser realizadas 679 sessões, entre processuais e pré-processuais.

O Cejusc de Naviraí conta com dois servidores no cartório e 20 Mediadores/Conciliadores inscritos no cadastro Estadual de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e nomeados para atuarem junto ao Cejusc da comarca.


Link original

Powered by WPeMatico